UpSide Down ADVERTE ! Abaixo desta tarja vermelha você vai encontrar altas doses de ética, cidadania, bom senso e culto à educação, tudo de forma EXPLÍCITA. Porém se você, assim como nós do UpSide Down, também acha que este mundão está de cabeça para baixo, com muita coisa errada, com péssimos exemplos dos formadores de opinião, falta de ética, inversão de valores e outros troços, então este blog foi feito para você, cidadão ! Fique à vontade.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A justiça é cega ? (Parte 1)

Eis o porquê da expressão: 'deixar o cachorro passar e implicar com a pulga'

Primeira história:
(Matéria exibida em vários telejornais ao longo desta semana).
Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 04 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar a fim de conseguir uma 'misturinha' para o arroz com feijão, pegou 900g de lambari, e sem saber que ali era proibido a pesca, foi detido por dois dias e levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. A sua mulher Sônia grávida de 04 meses, sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo. Ao sair da detenção, Paulo recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho. Tudo isso por conta dos míseros 900g de peixe que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia.
Ninguém poderá devolver o filho de Sônia e Paulo.

Segunda história:
Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da PETROBRAS.
Responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara. Matando milhares de peixes e pássaros marinhos. Responsável, também, pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável !
Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio de Janeiro e de Brasília.

Agora pense um pouco a respeito das duas histórias e responda: - A justiça é cega ?

"A justiça é cega ?" é uma campanha em favor da VERGONHA NA CARA.
Faça sua parte, divulgue, compartilhe também!

Um comentário:

  1. Tão complicado como o próprio país, se era inafiançável, deveria ser para os dois.
    Saudade dos EUA em que vai preso o rico e o pobre e não tem chororô ...

    ResponderExcluir